8 Textos e Frases de Motivação

1- O que eu vivi, vivo e estou vivendo. Só eu sei o quanto tem sido difícil e doloroso. Então, não venha me chama julgar, ou me chamar de fraco. Por que apesar de tudo isso, eu estou aqui, sendo forte, encarando as minhas batalhas e minhas dores. Apesar de tudo, eu sei que posso vencê-las, basta que eu confie em mim.
2- Realmente, saudade não mata. Mas também não me fortalece. Me entristece, me fere, me dói. Dor aguda, dor profunda, dor que causa traumas, lesões. Dor que me paralisa no passado, dor que me leva ao um futuro, inexistente.
 3- Não procure alguém perfeito, porque isso se chama perda de tempo; não procure alguém que não te machucará já que todos nós somos humanos e mesmo sem querer alguém nos machucará e do mesmo modo o machucaremos outrem e não faça das pessoas seu mundo, não deixe que sua felicidade dependa de algo que você possa vim a perder – porque muitas pessoas irão te abandonar e sendo assim seu mundo cairá e a sua felicidade, não será nada mais que um riso fingindo pela dor.
4- O amor e o silêncio, não se encaixam em um só sentido. Ambos podem curar ou ferir. Construir ou destruir. Aliviar ou agravar. São dois sentimentos, que não são fáceis de lidar. Ambos são indefinidos e infinitos, talvez.
5- Evite perdas desnecessárias, valorize quem está do seu lado. Correndo contigo. Quem cuida de ti e quem se importa, quem te ama e só quer teu bem. Quem daria o mundo pela tua companhia e a vida pelo teu sorriso. E os que te ignoram, te enganam e te trocam, deixe os pra lá. Porque não vale à pena da tudo, pra quem não quer nada. E muito menos correr atrás, de quem deve ficar pra trás.
6- Eu achava que não fazia falta. Mas, depois eu tive plena convicção, que pra você tanto fazia ou tanto faria, eu está na sua vida ou não. Contudo, o pior de foi que eu enganei a mim mesmo, por acha que você seria diferente, que valorizaria os mínimos detalhes. Sendo que na realidade, você nunca se preocupou em saber como eu estava.
7- Se lamentar é perda de tempo. Acabou? Pronto. Deu no que tinha que dá, vai doer aceitar, mas certas coisas têm que relevar. Senão, a gente morre se lamentando e perde as poucas oportunidades de ser feliz.
8- Só quero ficar só. Só preciso de um tempo. Fortificar o coração. Cuidar de mim. Tentar ser mais forte, tentar ser cauteloso com os sentimentos. Sintonizar a minha vida. Relaxar. Prosseguir, de vez, sem desviar os olhos, sem olhar pra trás. Deixar o de lado o que passou. E tentar de toda forma, viver!